quarta-feira, 28 de julho de 2010

Eu lembrei porque eu nunca esqueci

Eu entrei em uma sala grande. Todos os móveis estavam no canto. Uma mulher coberta por um pano branco/transparente estava ali. Eu me aproximei dela, ela me dava segurança. Percebi que caia água do rosto dela por debaixo do pano. Olhei para o que ela olhava. Acima de minha cabeça tinha uma caixa grande de madeira. Eu tentei olhar por cima, puxei a caixa e tentei subir por uma alça metálica. A mulher me puxou para si. Disse para eu ficar quieta. Mas não consegui conter a curiosidade. A mulher me pegou no colo e me levantou. Eu vi e reconheci a paz.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Aniversário da primogênita

Há uns dias atrás foi aniversario de minha irmã mais velha. Como de costume fomos jantar a família inteira e mais alguns amigos. Assunto do dia: morte e quanto tempo temos até que ela nos alcance.

Meu pai dizia, como sempre, que seus dias estavam contados. Por isso nós, filhas, deveríamos aproveitar sua companhia ao máximo e casarmos o mais rápido possível se quisermos que nosso pai nos acompanhe no altar. Eu o informei que me casarei pelada em uma praia naturalista – acho que ele não me acompanharia nem morto, quem dirá vivo.

Papo vai papo vem, a aniversariante se irritou com o assunto. Afinal aniversario é vida e mudamos o tópico, começamos a falar de vida (após a morte). O que acontece, o que não acontece, Allan Kardec e etc. Neste momento apareceu o assunto vampiros, porque é moda, não porque interessa. Digo já que eu seqüestrei o Edward no dia dos namorados, mas mantenho o cativeiro na casa da minha prima, ele está seguro, mas não come nada, tadinho. A aniversariante disse que prefere lobisomem, outros preferem o saci pererê, há gostos pelo boto cor-de-rosa, eu só não topo o curupira.

Acabou a noite, ou melhor, acabou o jantar. Encerramos com recomendações para tomar cuidado, para que ninguém acabe no caixão.

Sempre morte. Lembrei-me que eu passei o meu aniversario de 19 anos fazendo um tour por um cemitério. Acho que é mal de família.