sexta-feira, 2 de setembro de 2011

É foda ser bonita e inteligente

Antes de mais nada, sim é possível ser bonita e inteligente.

Quando se é bonita é complicado andar na rua sem ouvir uma cantada do motorista do restaurante. Todas as pessoas são fáceis com você. Você tem que ficar escolhendo e selecionando. Os dias são mais bonitos, todos sorriem para você. As pessoas são educadas, os homens mais cavalheiros. É foda! Quando se é bonita a visão que se tem do mundo é que ele é um mundo bom, fácil e justo. Porque tudo e todos abrem as portas para você. E ter essa visão do mundo é o que muitas vezes deixa burro o belo.

Mas o belo que tem consciência de sua beleza e tem senso crítico percebe que as coisas não são bem assim.

Eis que entra o inteligente. O inteligente nunca pode falar uma besteira, nem que seja na brincadeira. O inteligente é toda hora importunado por alguém pedindo um conselho, uma opinião. Tem os que jogam as coisas mais difíceis para o inteligente. Já que você é inteligente, faz isso que é o mais difícil.

Imagine ser bonito e inteligente. Fudeu. Não dá. Você precisa esconder um dos dois para conseguir viver em um meio social. Veja o meu caso, eu tento esconder os dois, mas quando escondo um realço o outro. Para esconder minha beleza uso óculos todos os dias, poderia usar lentes, mas as lentes realçam meus olhos verdes. Por outro lado os óculos dão um ar maior de inteligente, então resolvi ficar loira, que me deixa mais bonita.

Mas com esses dois artifícios fico bonita quando quero: tiro os óculos e viro loira do olho verde, top na balada. E sou inteligente sempre que quero mostrar inteligência. Posso falar besteira, eu sou loira. O fato é que ninguém dá muito crédito para uma loira que usa óculos. Foi uma boa saída, até eu escrever esse texto, porque agora todos vão saber que sou foda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário