sábado, 14 de julho de 2012

Por que você não opera?


Tipo assim, eu gosto de ser mulher.

Ah, você está falando do olho? É que eu gosto de usar óculos fundo de garrafa e ser chamada de 4 olhos.

Uso óculos desde os meus 7 anos de idade. Teve épocas que meu grau aumentava de 6 e 6 meses, depois passou de 1 em 1 ano. Da ultima vez foi 1 ano e 6 meses. Eu sempre comprei óculos discretos, clarinhos, que não aparecia. Quando eu era pequena usava óculos de cordão e às vezes encontra na lente macarrão.

Aos treze comecei a usar lentes, deu certo por um tempo, mas a preguiça e a água gelada me fizeram desistir. Deixei a lente para usar em ocasiões especiais e os óculos dominaram o meu dia-a-dia. E como todos sabem, os óculos servem como ferramenta para esconder minha beleza e meus olhos verdes quando quero parecer inteligente, de fato muito útil.

Um dia eu fui para o trabalho sem óculos, perguntaram se eu era funcionaria nova. Descobri que mesmo com óculos discretos as pessoas sabem que uso óculos, então resolvi mostrar para todo mundo. Comprei óculos preto, escuro, grande. Não sei se sou o Zorro ou os Irmãos Metralha.

2 comentários:

  1. Ei Denise, Boa noite.
    Sou Eliane Delpupo.assim como vc uso oculos,desde os nove anos, mais provavelmente muitos mais graus que vc,minha miopia esta estabilizado, e uso lentes com frequência porem estou enfrentando crises alergicas quase que de mês a mês, estou tentando encontar pessoas que tenham feito a cirurgia refrativa de implante de lentes facicas. Voce conhece alguem? já pensou em fazer?
    aaa so por curiosidade meus graus OE 14,5 e OD 12.75

    ResponderExcluir
  2. Eliane, fato, vc eh muito mais cega do que eu! hehehe - eu tenho -7,25 em cada olho.
    Desculpe, nao faço ideia do que seja cirurgia refrativa de implante de lentes facicas. As pessoas que eu conheço fazem aquele negocio do laser, sabe? Todas as minhas 3 irmãs fizeram e tambem algumas amigas. Se for essa cirurgia eu te ponho em contato. Do contrario, se quiser posso te passar o contato do meu oftalmo, ele é ótimo!
    Obrigada por visitar o blog e acho sensacional que tenha se identificado com o texto. Desculpe nao poder ajudar muito, ainda nao comecei a pesquisar sobre cirurgia de olho pq ainda nao posso operar.

    Beijo grande

    ResponderExcluir