sexta-feira, 30 de março de 2012

Eu tive um sonho

Essa noite eu tive um sonho. Sonhei que estava em Londres e que fazia uma tatuagem em minha perna. Sempre gostei de tatuagem, mas nunca tive algo tão significativo a ponto de marcá-lo em minha pele. Neste sonho, eu tinha essa duvida, não sabia o que tatuar. Escolhi tatuar uma tartaruga com asas azuis. No sonho fui criticada pela minha amiga e pelo tatuador, o símbolo que tinha escolhido era muito comum, todos tinham uma tatuagem com asas azuis. Sofri por não ser original.


Mas o que tem de comum em uma tartaruga com asas azuis?

Uma tartaruga é um animal pré-histórico, é quase um dinossauro. É lento, tem um casco duro e está sofrendo risco de extinção. Vamos combinar que já passou do tempo de tartarugas serem extintas, deviam ter desaparecido junto com o meteoro que matou os dinossauros. Ô bicho estranho! São mães desnaturadas que deixam seus filhotes a beira mar.

E se você desse assas para tartarugas? Elas voariam? Elas seriam livres para conhecer novos lugares, novas idéias? Elas seriam extintas? Não seria mais um bicho pré-historico, é um animal que vive na água, terra e ar. A tartaruga seria eclética, seria jovem e com a cor azul seria fashion.

O que acontece quando se coloca o novo no velho? E quando se dá a liberdade para o condicionado? E quando se dá uma opção de vida para alguém que vai morrer?